Festa de Halloween, passo-a-passo

Halloween é uma comemoração como todas as outras, mas se você quer curtir e inovar nesta data pode fazer algo diferente, uma festa! Não tem problema se a grana estiver curta, no manual que eu preparei abaixo você encontra todas as dicas para fazer a festa perfeita, passo-a-passo.


A lista de convidados vai ser a primeira coisa a ser definida, depois disso você vai poder escolher o resto, como por exemplo, o lugar a decoração e tudo isso, porque antes de tudo você precisa saber se o evento vai ser grande, ou não. Vai chamar a familia, ou não? Se quiser uma comemoração mais jovem, só entre seus amigos e a turma do colegio, coloque o nome de todos, mas lembre-se: o legal é misturar, por exemplo, chame a turma do colegio mas a do ingles também, assim todo mundo faz novas amizades e a chance dos convidados gostarem é grande. Se estiver dificil para os pais aceitarem e vocês chegarem em um acordo reserve um espaço no local que você vai fazer para alguns adultos, amigos de seus pais ou tios. Não chame mais do que o necessario, festas costumam dar muitos penetras.

Dica: Tenha tudo anotado em um papel para que as coisas fiquem mais organizadas.

Onde vai ser? É o segundo passo, decidir o local, baseado na quantidade de pessoas da sua lista você vai conseguir definir, se vai ser em um salão de festas, caso a lista seja grande, ou na sua casa mesmo, caso não tenha chamado muitas pessoas.


Traje, eu particularmente acho a melhor coisa em se fazer uma festa de halloween, acho super divertido as pessoas fantasiadas, todas produzidas, seja de princesa, mumia, zumbi, fica a gosto. Se você preferir não ter que ser necessariamente a fantasia, claro. Você pode se vistir de miney, branca de neve, alguma princesa, india americana, lady gaga, são inumeras opções, é só usar a criatividade.

Cobrar ou não cobrar? Eis a questão, como diria Shakespeare (?), se a festa for para muita gente é melhor cobrar ingresso, assim fica mais facil arcar com todos os gastos da festa, o melhor a fazer é colocar todos os gastos que você vai ter no papel, peça ajuda a seus pais, veja o que vai gastar com comida, quanto vai precisar, com decoração, etc. Se a festa for pequena, cobre apenas se quiser, o preço que eu sugiro é R$ 10,00 para mulher (ou para os dois) e R$ 15,00 para homens, mas isso vai depender do quanto você vai precisar de dinheiro, só lembre de não cobrar mais do que vinte reais porque se não a galera vai desanimar de pagar o preço alto.


O convite, você pode escolher, se preferir fazer em papel, para entregar para a galera da escola por exemplo, ou pode mandar um e-mail caso queira ter menos trabalho, mas lembre-se de mandar todas as informações, endereço, como chegar, traje, preço, dia, muita gente esqueçe. Se você fizer questão que alguem apareça, faça o convite por telefone.  Avise com antecedencia de pelo menos 4 dias.

Se optar pelo papel, abaixo eu fiz duas opções para vocês usarem, NÃO repasem, eu fiz tudo e deu trabalho, se forem repasar deem os devidos creditos e peçam permissão, obrigada.
 
Decoração, você pode decorar e sem gastar muito. Opte por bechigas, balões, eles são lindos e você encontra nas mais diversas cores, inclusive nas classicas do halloween, que são preto, roxo e laranja, é só espalhar por lugares espeçificos em todo o espaço. Flores pra que te quero, são lindas e no centro você acha algumas bem baratinhas, mas dependendo da flor não vai combinar muito com o tema de halloween, então fique esperta na hora de escolher. Velas dão um efeito bem 'assustador' você pode espalhar nas mesas de comida, por exemplo. Na mesa coloque panos grandes, de duas cores, um abaixo do outro, fica um efeito incrivel, e no centro se colocar uma vela vai estar perfeito. Como é halloween espalhe aboboras pelo ambiente tambem.


Playlist, coloque musicas agitadas para animar a galera, toque de todos os estilos desde funk, sertanejo e pop, assim você vai agradar a todos. Se a pista estiver vazia chame alguns amigos, eles vão incentivar outras pessoas a virem. Esta disposta a gastar dinheiro? Chame um DJ, mas se não estiver é só pegar um notebook conectar a algumas caixas de som e deixar a playlist rolando.


Comidas, você pode encomendar salgados, doces e bebidas, assim você tem menos trabalho e pode fazer isso com o dinheiro que consiguir juntar dos convites. Mas pode se divertir fazendo algumas comidinhas diferentes em casa mesmo, é só chamar as amigas e mão na massa. Eu separei algumas deliciosas e bem faceis, confira abaixo.


Para fazer os cupcakes você pode clicar aqui, é um video super bem explicadinho e engraçado, meio fora do normal para receitas mas na minha opiniao é o melhor pra aprender a fazer, para as coberturas diferentes é só usar o chantilly (com ou sem cor/sabor). Os olhos de mumia marshmellow e granulado.

Para fazer a chicara com olhos é só preparar um chocolate quente (nescau+leite+2 minutos no microondas) o "olho" é feito de marshmellow inteiro com uma bolinha de chocolate dentro.

Negociando com os pais: Para alguns a pior parte, mas tudo o que você precisa fazer é conversar com calma com eles, deixa-los a par de tudo o que esta acontecendo, eles vão sentir uma confiança e vão deixar, é só explicar direitinho o que quer e nunca se estressar por mais que queira explodir por dentro.

Problemas na festa: São chatos, mas algumas coisas podem aconteçer, por exemplo, alguem beber demais, o melhor é levar a pessoa pra um lugar menos movimentado, dar agua, refrigerante, ate mesmo um doce, se ficar fora de controle chame um adulto. Se alguem quebrar alguma coisa, diga que esta tudo bem e limpe, se a festa for em casa, esconda tudo que pode quebrar ou que é de valor antes, se for em um salão de festas, tome cuidado você pode pagar pelos danos. Para que ninguem se "esqueça" de pagar entregue o convite apenas depois de receber o dinheiro, se for mandar por e-mail, avise que só entra quem estiver com nome na lista, e o nome na lista só vai ter depois de pago, deixe claro que para que a festa seja legal é necessario pagar. Depois das 22h abaixe o volume do som para que os vizinhos não reclamem.

Bom meninas, essas foram as minhas dicas para a festa perfeita, mas elas podem ser usadas não somente para festas de halloween, mas tambem pra qualquer uma. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar, fiquei decepcionada com o post anterior, pouquissimos comentarios, pois lembrem-se o que me anima a postar são os comentarios e opiniões de vocês que estão gostando do blog e se interresam. Mil desculpas se não posso retribuir os comentarios sempre, eu não tenho muito tempo. Enfim, um beijo amanha tem mais, não percam.

10 comentários:

  1. Oba ! pelo menos alguem nos incentiva a fazer festa de halloween . Pq né , BRASIL . KK
    ameeeei ! beijos

    www.thebestyptt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, pena que eu não vou fazer festa nenhuma.
    Beijoos.

    sweeteen2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, você me deu uma ideia espetacular, irei fazer uma festa de Halloween, obrigada mesmo pela ideia, bjs .

    http://cherryrockblog.blogspot.com/?zx=31f2efaee8631599

    ResponderExcluir
  4. Sara Neves -- Pois é! Brasil bem que podia ter umas belas tradições de halloween :/ ia ser legal

    ResponderExcluir
  5. Sweet Teen, que pena :/ mas ta valendo kkk obrigada pelo elogio fofa

    ResponderExcluir
  6. Maaah Luuuh - Aaah que demais *o* espero que tenham ajudado mesmo as dicas kkk

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Ana. Adorei as tuas dicas, eu lembro da maratona do hallowen do ano passado! haha
    Possa dar uma dica? Resuma seus posts, eles são compridos demais, e nem todo mundo vai ler ):

    Beijos, Emily
    placefame.tk

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Poderia postar um tutorial para fazer uma maquiagem de hallowen estilo boneca? Um beijo,

    Isabella
    http://blogheyella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Place Fame, obrigada pelo elogio (: e muito obrigada pela dica vou resumir sim, opiniões construtivas são sempre bem vindas (:

    ResponderExcluir
  10. Hey Ella seu desejo é uma ordem! Amanha mesmo tem tutorial de make e concerteza vou fazer um estilo boneca (:

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.