Image Map

Ampliando a sala pequena!

Semana passada falei de como ocupar menos espaço no quarto, quem lembra? Quem não leu, pode conferir aqui. Percebi que vocês adoraram a ideia, não é mesmo? Até que uma de nossas leitoras pediu pra eu falar sobre como ampliar a sala que está pequena, achei ótima a ideia dela e vim aqui dar algumas dicas bem simples, mas que podem fazer a diferença.

Como eu havia dito no outro post, geralmente nós não adequamos muito bem nossos móveis ao local em que moramos. E, portanto, as coisas ficam uma por cima das outras, sem ter espaço algum e você acaba não aproveitando nada.

A dica mais importante, antes de tudo, é: compre móveis pequenos, já que irá se adequar bem a sua sala. Mas aí que vem a pergunta, que móveis são esses? E é por isso que vim aqui dá algumas dicas de onde vocês podem comprar os móveis de vocês.



1. Sofá Absolutto Retrátil 2. Conjunto de Sofás Evidence 3. Sofá Grécia Canto Marrom 4. Sofá Cama com Rodízios

Uma dica incrível para sofás: aposte em sofás de canto. O melhor exemplo é o três, porque aproveita bem os espaços. O quatro é ótimo para quem curte sofás pequenos e que não enche muito o espaço. Invista em puffs: eles abrangem pouco espaço e dá um toque na decoração. Alguns exemplos de puffs fofos que mudam completamente o seu lar: Puff Nobre Redondo, Puff Corino Branco, Puff Quadrado, Puff American Comfort e por aí vai.

Fale para seus pais investiram em um espelho básico na sala. O motivo é simples: o espelho duplica o espaço, certo? Mesmo aqueles que ainda não estudaram em física, percebe facilmente ao se olhar no espelho. Então, não percam tempo e corram logo pra comprar um espelho, que não precisa ser grande, basta você adequar certamente ao tamanho da sua sala.

Geralmente a cozinha não tem espaço e usamos a sala para colocar nossos móveis, como a mesa de jantar. O que isso é um erro, porque a mesa de jantar é muito grande e não tem como se adequar a uma sala pequena. Portanto, como eu havia dito lá no Nós na Gravata, invista em uma mesinha pequena, aquelas que se abrem nas horas que você precisa, como almoço e jantar, e fecha, quando está em desuso. Além de tudo, você economiza espaço.

Enfim, conta pra gente se vocês fizeram alguma reforma no apartamento de vocês. Vocês curtiram as dicas?

5 comentários:

  1. Muito obrigada, mas meus móveis são grandes e não vai dar pra trocar =/

    ResponderExcluir
  2. Flor...publiquei sua entrevista no meu blog!http://palomaviricio.blogspot.com/2011/12/entrevista-mimo-jornalismo-com-garotas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, amei seu blog e já estou seguindo. Visita meu blog, se gostar, é só seguir, bjinhos

    ResponderExcluir
  4. @Paloma Viricio Obrigaaada fofa!! Amei a entrevista (: me desculpe por nao comentar la, é que to com um pequeno probleminha com comentarios e não consigo comentar em blog nenhum, so aqui :s mas obrigada meesmo

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.