Como organizar melhor seu tempo?

A maioria das blogueiras e blogueiros (ou ate quem não é) tem dificuldade em conciliar o tempo, achar um tempo para postar no blog mas ainda assim tendo um tempo para estudos. Eu confesso, também tenho, mas tudo o que me falta é a organização. Então decidi me organizar e vou contar pra vocês aqui agora o que eu fiz e dar algumas dicas infaliveis, vamos la?



Porem, apesar de ser esse caso para a maioria, acredito eu, existem tambem casos especificos, sem duvidas é mais dificil conciliar o seu tempo entre estudos e internet quando você esta no ensino medio ou na faculdade, porque é mais puxado dependendo, por exemplo.

Uma opção é fazer um horario ou "lista de tarefas", um para cada dia, e você pode faze-lo em agendas, no computador mesmo, em um caderno qualquer, uma folha solta que fica em um lugar visivel do seu quarto, em pequenos papeis de recado, ou em seu celular, caso ele seja do tipo smartphone fica ainda mais facil. As opções são infinitas, você só precisa escolher a sua e a que melhor se adapta a sua rotina e as suas necessidades.
Na agenda 

É uma das maneiras mais faceis e praticas, você pode levar pra maioria dos lugares, dependendo do tamanho cabe em todas as bolsas, é linda e você consegue manter super bem organizada. Você só precisa escrever no dia o que você tem que fazer, e a que horas, dar uma checadinha e pronto. Você pode se inspirar para fazer a sua com as fotos do We Heart It, basta procurar agenda que você vai achar, tem cada uma mais bonita que a outra.




No computador


Bem pratico também se você tem um computador só seu ou se você pode acessa-lo a toda hora. Porem uma distração, imagine se você entra no computador pra verificar, e esta na hora do estudo mas você não resite, vai dar uma olhadinha no seu twitter e quando percebe já atualizou todas as suas redes socias e o estudo ficou pra tras? Não ia ser legal, mas pra quem não cai nas tentações você pode fazer um documento no word ou algum programa do tipo e colocar, por exemplo:

Dia 18/10
14:30 á 15:00 - Fazer os deveres
15:10 á 16:00 - Academia

E por aí vai, mas o computador você não pode levar tao facilmente por ai como a agenda certo? Pra mim não é a melhor opçao, tem muitos contras, apesar do formulario poder ser facilmente alterado sem o uso de borracha ou corretivo.



Em folha solta

Eu considero a melhor opção, junto com a agenda. Apesar de que assim se você tiver alguem na sua case que mexa em suas coisas você não tera tanta privacidade, mas isso vai depender tambem de onde você guarda a folha. Eu disponibilizei aqui em baixo dois exemplos de horario, ou "lista de tarefas", vocês podem imprimir, copiar ou apenas tomar elas como exemplo.
Exemplo 1 - Do Photoscape


Exemplo 2  - Por Ana Diniz, não repasse sem permissão e os devidos creditos

Os exemplos são simples e bem faceis de usar, vocês podem escolher entre os dois ou podem fazer um do seu jeito também. Podem colar ou colocar a folha na escrivaninha, dentro ou fora do armario, ou deixar solta na escrivaninha, vocês que escolhem.
No celular

Se ele for do tipo smartphone é melhor ainda, mas não precisa ser necessariamente desse tipo. A maioria dos celulares hoje disponibiliza muitas funções, e entre elas tais como calendario com opção de colocar compromissos, que podem ate ter um 'toque' para quando estiver na hora. E também blocos de nota, mas eles você precisa ficar checando. O celular você leva pra cima e pra baixo, sempre, então fica facil.


Além dessas opções para montar o seu horario ou "lista de tarefas" existem muitas outras, mas fica a seu criterio escolher. O importante é se organizar e achar no seu dia um tempinho disponivel para cada coisa que você tem que fazer. Você vai ver como vai dar pra fazer tudo se você seguir direitinho essas dicas. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, um beijo.

10 comentários:

  1. aii eu gosto de agenda.. mais as vezes num tenho tempo nem para escrever na agenda :S
    http://pensamentofixoemvoce.blogspot.com/
    segue??

    ResponderExcluir
  2. Ai é complicado mesmo Milena :/ o jeito é na memoria kkk

    ResponderExcluir
  3. haa gostei muito das dicas , eu sempre organizei meus horarios no pc , mas sempre acontecia isso que voce colocou aí no post DISTRAÇÃO hhaha ou tentar uma agenda mesmo!

    beijos , tá rolando um sorteio no blog , passa por lá?
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou tão desorganizada que nem com todas essas dicas eu me ajeito, haha #megafail
    Beijos
    http://sogarotasentendem.com/

    ResponderExcluir
  5. Tomara que essas dicas me ajudem, por que eu sou muito desorganizada.

    Blog| Post de Halloween

    ResponderExcluir
  6. seu blog é lindo!

    adorei essa postagem!
    eu tento fazer isso!

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu de jeito nenhum consigo organizar meu tempo. Sou em fiasco quando se trata de organização. Chego super atrasada em quase tudo >_< haha' Amei as dicas, vou tentar aprender com elas.
    O blog está uma graça. O nome me encanta *-* Visita o meu se puder, ok?

    http://blog-milk-shake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaai que lindo aqui *-* Sou totalmente desorganizada em relação ao meu tempo,acabo deixando tudo pra última hora,adorei as dicas!
    Quando puder,da uma passadinha lá no meu Famenine Place? Adoraria ver você seguindo *-*

    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. essas dicas são preciosas do jeito que sou bagunceira vai me ajudar bastante.

    http://garotas-ecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e ótimas dicas. Beijo!

    www.madeinparadiseblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.