Image Map

Dietas, corpo e autoestima

Responda rapido: Você esta 100% feliz com seu corpo? A maioria das garotas pode ter dito que não, algumas que talvez, outras até que algumas horas sim e outras não. Isso é normal, todas temos algumas coisas no nosso corpo que não gostamos, as vezes uma gordurinha a mais, seios grandes ou pequenos, ser muito magra, corpo mal definido, a uma infinidade de coisas!



Mas hoje, eu vou falar de dietas, corpo e autoestima e como você pode mudar ou melhorar em relação a isso. Todos os dias, provavelmente, você vê garotas bonitas, magras e "felizes" (pelo padrão da sociedade) e depois olha pra si mesma e pensa "sou feia". Não você não é feia, você é bonita, bonita a sua maneira! Você tem que se gostar e se aceitar antes de tudo, mas no geral isso não é uma coisa muito facil, mas pra que isso aconteça, você pode começar mudando alguns atos. Tudo bem, vou parar de falar e começar com as dicas, lembrando que elas são para quem quer perder peso e ficar bem consigo mesma.


Dietas: Dessas dietas loucas que prometem emagrecer 5 quilos em uma semana a internet e as revistas estão cheias certo? E a minha dica é: não siga essas dietas. Porque? Primeiro, elas podem ser prejudiciais a saude, podem te privar dos nutrientes necessarios que você precisa. Ou seja, você pode ate emagrecer, e isso pode ate parecer tentador, mas você não vai ter saude! Se estiver disposta a fazer uma dieta, vá a uma nutricionista, e ela vai te passar uma de acordo com as suas necessidades. Ou você pode ate mesmo ir a um vigilante do peso.

Mas e se eu não consigo seguir dietas? Você não está sozinha, eu também não consigo, mas você pode mudar alguns pequenos habitos do seu dia-a-dia e perder alguns quilinhos com isso. A primeira coisa que você tem que fazer é beber muita agua, e isso você já esta cansada de saber, só que fazendo isso, alem de ajudar a emagreçer ela vai ajudar no funcionamento do seu corpo. Porém, opte por beber sempre entre as refeiçoes, dois ou três copos, mas se beber durante a digestão, a mesma vai ficar mais dificil e você vai sentir fome mais rapido.



Outra coisa que você pode fazer é não comer excessivamente, você pode ate calcular quantas calorias comeu por dia, tendo um controle maior sobre tudo, clicando aqui você vai para uma calculadora de calorias  tem uma diversidade grande de alimentos, e é facil de mexer. O que você não pode é ficar sem comer ou comer muito pouco não se esqueça. Você pode fazer trocas saudaveis, ou seja, trocar alimentos por algum que vá te dar a mesma coisa porem com menos calorias e mais saudavel.

Além de cortar alguns alimentos desnecessarios e que fazem mal, como por exemplo, substituir o refrigerante por suco, e se você não consiguir ficar sem (claro, porque é gostoso) corte durante a semana e deixe apenas para os fins de semana, o mesmo serve para os doces, sanduiches, batata-frita, etc.

Corpo: Se você quer eliminar gordurinhas ou definir o corpo, academia é uma das soluções, mas não desespere se você não tiver condições ou tanta disposição para ir a uma, mas vai ter que ter disposição para fazer outras atividades que substituam. Por exemplo, abuse das aulas de ed. fisica, chega de ficar sem fazer nada, participe ativamente das aulas, da pra queimar algumas calorias assim. Outra opção é fazer exercicios em casa, é facil e você vai precisar apenas de coisas que também tem em casa, esse canal do youtube tem ótimas opçoes.



Uma coisa importante: antes de fazer qualquer uma das dicas dadas aqui, calcule seu IMC (massa de indice corporal, que te mostra se você está abaixo ou acima do peso ideal para sua idade e altura), se você estiver acima do peso ideal pode colocar as dicas em pratica, se estiver abaixo hora de procurar um médico nutricionista, ela/ele vai te indicar algumas formas de ficar no peso ideal. Você pode calcula-lo aqui.

Autoestima: O importante é se sentir bem consigo mesma e com o seu corpo, e há uma forma de fazer isso: se cuidar, se sentir bonita e não se colocar menor do que qualquer uma dessas modelos ou garotas bonitas pelo padrão que a sociedade impoe, você é bonita do seu jeito e ninguem pode mudar isso, não ligue pro que as pessoas pensam, e lembre-se: ate aquela garota que todos acham bonita e que vive sorrindo e que tem o "corpo perfeito" (pela sociedade) tem problemas e vive dificuldades assim como você.



Então é isso, mas não sou medica ok? Só dei algumas dicas que aprendi com a vida e por experiencia propria, agora o resto cabe a vocês, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar, fiz com muito carinho. E queria pedir para que leiam a FAQ antes de qualquer coisa, para evitar transtornos. Um beijo.

10 comentários:

  1. Ainda me pareço com uma criança: corpo pequeno, não "desenvolvido", dentes separadinhos, pequenininha, da voz fina...Já fui muito triste por isso. Agora? Não estou nem aí!
    Bj :*

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito legal Julia (: mostra que a gente pode superar qualquer obstaculo

    ResponderExcluir
  3. Acho digníssimo! Essa busca incessante do corpo "perfeito" faz com que muitas garotas se percam no caminho e acabem perdendo também a sua essência.
    Ame-se como é, e tudo será muito melhor.

    http://www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu fizer dieta sumo!!! Adorei aqui! Será que você poderia visitar meu blog e se gostar dele segui-lo? Garanto que sigo de volta!

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

    Te espero lá! Não esqueça de comentar e seguir!!! Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu mesma tenho problemas serios com minha auto-estima, rs'
    to tentando lidar com isso..
    boas dicas!
    vou tentar me lembrar delas :)

    Beeijos!!
    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, só que o meu problema é engordar, sou muito magra, rs. Mas eu gosto do meu corpo assim, afinal, Deus me deu e eu não posso reclamar !

    visita? Lovetdixu.tk ou link alternativo

    ResponderExcluir
  7. http://justnatha.blogspot.com/2011/10/o-garotas-cliche-voltou.html

    ResponderExcluir
  8. Por muuito tempo eu tentei emagrecer, mas nunca conseguia. Mas teve um tempo que eu comecei a se orgulhar mais do meu corpo e tal, e foi durante a essa auto aceitação que eu consegui emagrecer. E estou muuito feliz com o corpo que eu tenho hoje. Beijos, adorei o post!

    www.madeinparadiseblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.