Image Map

Tutorial: Coque "rosquinha"

O tutorial que eu vou ensinar hoje pra vocês eu vi no canal do youtube da Julia Petit, que por sinal é muito bom e eu recomendo. Esse penteado não teve tanta repercursão quanto as famosas trançinhas Lauren Conrad, mas do mesmo jeito é lindo e super facil de fazer. 


O que vamos fazer é menor


Pra ele você precisa de uma "rosquinha" é quase que uma chuchinha só que mais grossa, você acha pra comprar em varios sites da internet, mas dando uma volta pela internet, pesquisando um pouco mais sobre esse penteado eu achei nesse blog da Carla Carvalho um tutorial de como fazer a rosquinha, então decidi tentar e vou mostrar pra vocês, como fazer a rosquinha e como fazer o penteado, vamos la?

Você vai precisar de:
- Uma meia comprida e velha
- Tesoura
- Duas gominhas de cabelo
- Grampos

Pratica:



1) Pra fazer a rosquinha. Primeiro você vai cortar a meia, a parte onde ficam os dedos e se quiser em cima, o que não pode é deixar alguma marca, porque se não pode aparecer no seu coque. 

2) Depois você vai enrolar o cano da meia, bem apertadinho, até ficar como uma rosquinha mesmo. Se alguma parte ficar pra fora e não tiver jeito de enrolar você pode usar a cola que vai ficar certinho.


3) Se o seu cabelo for fino, opte por fazer uma rosquinha menor.

4) Para fazer o coque. Prenda com a primeira gominha, o seu cabelo em um rabo de cavalo bem firme, caso queira fazer algum acabamento, soltando a franja ou coisa assim, faça agora.

5) Pegue sua rosquinha e encaixe no rabo de cavalo.

6) Cubra a rosquinha com todo o cabelo do rabo e prenda com a segunda gominha. Tenha certeza de que toda a rosquinha foi coberta, nenhuma parte pode ficar aparecendo.

7) Depois, os fios que sobraram, você vai pegando em pequenas mechas, torcendo e enrolando envolta do coque, prenda com um grampo e depois faça isso com todos os fios. O melhor é fazer de pouco a pouco para não dar errado.

E esta pronto o seu coque rosquinha, muito facil e rapido, fica um penteado bem romantico, fofo e feminino, e você pode usar pra ocasiões como casamentos, algumas festas mais "em familia" ou em qualquer lugar, fica a seu criterio, espero que tenham gostado da dica que trouxe pra vocês hoje, e caso não tenham entendido alguma coisa podem conferir o video da Julia Petit, la esta tudo muito bem explicadinho.E desculpem pela falta de fotos do penteado, ficou meio dificil tirar.
Ps.: Estou sentindo falta dos comentarios meninas, vamos participar mais do blog? Estou fazendo os posts com tanto carinho, e procurando o que postar tambem, espero que esteja sendo util, mas mesmo assim ja agradeço a quem esta sempre comentando, um beijo.

8 comentários:

  1. Amei o tutorial, eu já tinha visto ele, mas o seu post ficou super explicadinho. Ah que bom que o GC voltou, nem estava sabendo, mas amei quando eu vi o nome lá na minha página de blogs que eu sigo. Parabéns! O conteúdo tá tudo ♥
    rs Até falei no Face do meu blog que vocês tinham voltado (: Aqui é ótimo de vdd
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a volta do blog! Foi um dos blogs que eu conheci a MUITO tempo mesmo, antes de começar a ser blogueira, e foi uma inspiração muito grande. Eu não tenho paciência pra esses coques, mas devo admitir que está bem bonito e o tutorial muito bem feito. :)

    Bjs,

    http://blog-meninafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa dica pra quem gosta de cabelos presos, eu prefiro meus cachinhos soltos, msm.

    backstage-gi.blogspot.com (post novo, comenta?)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito fofo e elegante, mas meu cabelo é muito fino e eu não tenho muito, então eu não consigo fazer. :~ Já vi vários vídeos para aprender, mas não consegui. :/
    Beijos flor, adorei o post e as explicações.
    http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Serio Carolina? :/ Que pena, mas você ja tentou fazer uma rosquinha bem pequenininha? Talvez assim você consiga, :*

    ResponderExcluir
  6. Realmente são lindos!
    Acho fofo, mas não combina comigo...

    Beijinhos anjo!

    ResponderExcluir
  7. Olá.Nossa amei, já descobri meu penteado de ano novo se é que no meu cabelo repicado fica legal.Mas gostaria de uma parceria será que você aceita?, bom visite-nos, Há já estou seguindo e comentando, retribui?

    livia.piquituxa@hotmail.com

    todagarota-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.