Image Map

Cabelo de salão: Hidratação em cinco passos

Sabe quando você vai no salão, dá uma renovada no cabelo e quando sai de la o seu cabelo está mega macio, hidratado e brilhante? Então, mas gastar dinheiro pra ir ao salão toda semana está fora de cogitação. E foi pensando nisso que eu criei a tag Cabelo de Salão, os posts com essa tag terão super dicas para ter aquele cabelo de salão, literalmente, como diz o titulo. Para estreiar vou dar algumas dicas para vocês fazerem aquela hidratação, em casa mesmo, de uma maneira super simples (mas cheio de truques) e rapida. Prontas?

1. Dove Damage Therapy Reconstrução Completa 2. Dove Damage Therapy Cor Duradoura 3. Mascara Capilar Queravit da Bio Extratus
Escolha de acordo com a necessidade do seu cabelo, por exemplo se o seu cabelo estiver desbotando uma mascara propria para revitalizar a cor seria o ideal. Eu separei as minhas preferidas acima, a mascara 1 é mais para uma hidratação geral, assim como a 3, ambas ótimas. A 2, é como no exemplo, melhor para a cor. Todas tem preços acessiveis e são faceis de achar em qualquer farmacia.

1. Com um shampoo normal, ou anti-ressiduos (para maiores resultados da mesma marca da sua mascara) separe a quantidade do produto equivalente a uma moeda de um real na sua mão, passe apenas no couro cabeludo do cabelo, ou seja, nada de passar nas pontas, porque? Pois apenas a espuma do shampoo que desçe do cabelo para as pontas já é suficiente. Se necessario faça o processo novamente.
O segredo do salão: Lá, eles masageiam muito bem o couro cabeludo, o que estimula a circulação, que como consequencia tem uma melhor distribuição de nutrientes. Otimo não? Mas não fica só nisso, outro segredo do salão esta na lavagem, eles lavam muito, mas muito bem mesmo o cabelo, não deixão nenhum residuo, assim o cabelo fica mais leve.
2. Nada de condicionador. Agora o que você vai fazer é retirar a umidade excessiva do cabelo com uma toalha, bem de leve, sem 'machucar' o cabelo, e com um pente (eu recomendo o de madeira que ajuda a controlar a eletricidade dos fios, mas fica a sua escolha) desembaraçe os fios.


3. Divida o cabelo em mechas de mais ou menos um dedo indicador de largura, vá aplicando a mascara uma por uma, sem deixar ir na raiz, marque dois dedos a partir dela (raiz) dali pra baixo você aplica a mascara a vontade, dali pra cima é proibido. Massageie bem e faça um movimento 'vai-e-vem' com as mãos, assim você vai esquentar o cabelo e ajudar na penetração do produto.

4. Depois é só colocar o cabelo em uma touca de plastico, eu não recomendo as toucas termicas, mas fica a criterio de vocês, se preferirem podem colocar por cima da touca plastica uma toalha, umida ou não.

5. Deixe agindo por volta de 15 a 20 minutos e enxague bem, muito bem, você sabe porque, como foi explicado no primeiro passo, tdepois de tirar todo o produto finalize com um jato de agua frio, assim seu cabelo fica mais brilhante #ficaadica.

É isso meninas, espero que vocês fiquem com cabelos de arrazar, o proximo post vai ser um complemento desse, então, não percam, fiquem de olho e estejam sempre comentando, caso queiram saber sobre as novidades é só dar uma olhadinha no twitter do blog @garotascliche. Foi bem simples esse post e a maioria deve pensar "eu já sei como se hidrata" mas fiquem de olho nos truques de cada etapa em meninas? Um beijo.

11 comentários:

  1. AMEI seu blog, muito lindo. Estou seguindo, visita lá http://myalienromance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, lembro que tinha falado com você a respeito de participar da equipe do Charm of Pink, você poderia postar uma semana sim e uma semana não, ou até mesmo uma vez por mês se preferir.
    Você aceitaria fazer parte da equipe?
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amanda Karen muito obrigada fofa *-* vou visitar sim

    ResponderExcluir
  4. Arianny ok vou entrar em contato contigo (:

    ResponderExcluir
  5. ADOREI as dicas *-* a da mascara então... :D
    obrigada por passar lá

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, eu costumo fazer isso uma vez por semana e ajuda muito. Ultimamente estou usando o novex mas já usei o dove e realmente é muito bom.
    Não canso de dizer que sou apaixonada pelo teu blog, sempre super organizado e com posts bem claros!
    beijoos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  7. Candy fico feliz que gostou *-* E que isso, amo teu blog (:

    ResponderExcluir
  8. Marina que fofa você *o* tambem não canso de dizer isso kk, realmente ajuda muito ne? O teu blog também é incrivel sempre com super dicas de moda

    ResponderExcluir
  9. Achei super útil esse post !
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. nossa adorei o post, ajudou muito, tipo normalmente eu passava na raiz do cabelo tbm, mais agora aprendi direitinho, obrigadaa!
    http://pensamentofixoemvoce.blogspot.com/
    da uma passadinha lah, e segue se gostar, amoo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Milena verdade, eu tambem fazia isso, e não faço mais, da uma baita diferença, passo sim flor

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.