Image Map

Cabelo na escola, como arrumar?

É um dilema pois nem sempre é fácil deixa-lo perfeito durante horas seguidas, mas com alguns truques básicos você consegue tornar essa tarefa um pouco mais fácil. Eu pesquisei bastante e selecionei alguns truques, e outros são os que eu faço mesmo. Este post é uma repostagem, mas eu acrescentei mais dicas e mudei os textos do original, ja que ele foi excluido.

C83859d994dd225c4d59201_large

1 Escova no dia anterior, qual os pros? E os contras?
Vai deixar o seu cabelo liso e pra quem estuda de manha é super pratico, mas se for fazer sempre precisa tomar alguns cuidados para que o seu cabelo não se daifique com o calor do secador, por exemplo hidratar uma vez por semana e sempre antes de fazer a escova passar um protetor termico, você acha em qualquer farmacia. Se quiser saber como fazer a escova eu dei algumas dicas aqui. Eu faço escova no dia anterior, mas meu cabelo não acorda liso como faço? Esse video aqui ensina a fazer uma especie de touca com o proprio cabelo, vale a pena dar uma olhada.

2 Quero ondas, como ter em pouco tempo?

Se quer sair do classico liso é uma otima ideia. Eu aprendi um truque dias atras, você acorda com o cabelo cheio de cachinhos/ondas como se tivesse feito babyliss, mas que fica com um efeito bem natural. Para fazer é só pentear bem o cabelo, e segurar como se estivesse fazendo um rabo baixo na altura da nuca, enrole o cabelo a partir daí, faça um coquinho e prenda com um elastico, daqueles de farmacia, sim, desses mesmo, mas tome cuidado para não arrebentar o cabelo, se necessario use alguns grampos, quando acordar é só desamarrar e soltar os cachos com os dedos, pronto, suas ondas. Se tiver tempo é só fazer babyliss.

Tumblr_lubwgjntns1qayxo9o1_1280_large

3 Meu cabelo acordou horrivel, e agora?

Gominha e grampos na mão, é hora de prender! Trança lateral, coque, trança normal, trança na franja, são inumeras opções, é só você escolher, eu separei um video abaixo, esta em ingles mas é muito facil de entender e os penteados são lindos, a maioria tranças mas mesmo assim lindos.



4 Peguei chuva indo pra escola, como faço?

Ande sempre com um pente, gominhas e grampos na bolsa. Quando chegar na escola é só arrumar de novo, se tiver ficado mesmo ruim é só escolher um dos penteados que eu mostrei acima, mas tome cuidado pra não prender o cabelo se ele estiver muito umido, pode quebrar os fios.

Bom meninas o post de hoje foi esse, eu sei que faltam pouquissimos dias para o fim das aulas, mas porque não caprichar neles? Ou ate mesmo arrazar com essas dicas nas ferias? Conte pra gente se tem algum truque especial, se gostou e tudo mais, comentem. Um beijo e ate a proxima.

20 comentários:

  1. Excelente dicas. Hoje em dia meu cabelo tem que andar mesmo amarrado :( Ele não está tão bom. A única solução: hidratá-lo muito. Mas quando voltar ao normal, quem sabe? Adorei mesmo as dicas, Ana. www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas essencias. Amei.
    Tem post novo. Comenta?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  3. Prender em um rabo é o mais prático, mas de vez em quando fazer uns penteados ou soltar não mata ninguém né :)
    Ah, tem email pra vocês...

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  4. Hidratar sempre é uma otima pedida Karine, fico feliz que gostou

    ResponderExcluir
  5. Mariana que bom que gostou (: comento sim flor

    ResponderExcluir
  6. Bruna super concordo kkk (: ok vou olhar

    ResponderExcluir
  7. Linkei também... E ja seguia hihi :)

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog. Estáa lindo demais!Gostaria de presentear vocês com o mimo do Jornalismo na Alma e fazer uma entrevista. Se aceitarem me digam! Estou te seguindo...me segue? Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mesmo é de um coque, bagunçadinho e uma tiarinha fofa pra dar um charme, mas acho que vou tomar vergonha na cara e arranjar um tempinho pra arrumar o cabelo direitinho.
    Beijos

    http://blogfallaserio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Sei q nao te conheço
    mas queria te deixar uma mensagem.
    seu blog e mt legal adorei mt eu amei
    achei mt interessante adorei os estilos q vc colocou achei mt interessante
    tomara q vc continue assim
    e logico ne q vc sempre vai continuar assim.
    prazer meu nome e: Amanda adorei mt
    bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma (: Nossa eu adoraria fazer uma entrevista! Vou la no teu blog e te dou a resposta

    ResponderExcluir
  12. Falla Serio fica lindo um coque bagunçado com tiara, tambem adoro!

    ResponderExcluir
  13. Que isso Amanda você é uma fofa, o prazer é todo meu ((:

    ResponderExcluir
  14. Meu colégio só aceira rabo-de-cavalo e tranças, mas eu não tenho paciências e meu cabelo é fácil de escovar então é prático! Quero ver quando eu estudar de manhã...

    ResponderExcluir
  15. Oi ana decidi voltar com o blog e estou sem muita criatividade para fazer um cabeçalho legal será que pode me ajudar?

    e-mail: blogarotasecia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. amei as dicas, chuva é a pior coisa que existe, o ótimo é fazer um trança, não tenho paciência pra fazer cachos e essas coisas.
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre tinha essa dúvida do que fazer no cabelo para ir pra escola. Mas dai eu comecei a usar bandana e lacinhos, às vezes até faço um coque bagunçadinho. hihi :3 .

    PS: Já te coloquei nos meus afiliados *----*

    www.umameninadevans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ana, tem post novo, você poderia comentar?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  19. Olá, amei o post, usei muito a primeira trança da imagem, qando meu cabelo era grande, minha mãe é cabeleireira e arrasa em tudo.. Meninas se tiver alguém afim de ser blogueira procure http://fikaaqui.blogspot.com/ Beeeijos o blog esta demaiis

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.