Image Map

Escovas e alisamentos: Mitos e Verdades

Hoje em dia em uma sociedade que estabeleceu um "padrão" de beleza a busca por um cabelo liso é enorme. Eu particularmente adoro cabelo liso, mas acredito também que você tem que fazer isso ou aquilo porque gosta, e não porque esta dentro do padrão de beleza da sociedade. Bom é com esse pensamento que eu abro o post de hoje, que na verdade é um pedido de uma leitora, eu vou falar sobre aquelas famosas escovas, progressiva, inteligente e algumas outras, o que é verdade e o que é mentira.

Tumblr_lsk55hz33w1qzjerfo1_500_large

Vale correr o risco de usar formol para conseguir o cabelo liso perfeito. Mito. O formol, alem de danificar o cabelo pode também dependendo causar ardencias nos olhos e/ou problemas respiratorios. Se quiser um cabelo liso e for alisar prefira escovas com menos formol possivel, eu indico a Escova Inteligente, inclusive já fiz, ela tem os mesmos efeitos da progressiva, porem tem menos formol e deixa o cabelo hidratado, brilhante e liso, além do que você pode lavar e pintar no mesmo dia que fizer a aplicação.

As escovas que não tem quimica não alisam completamente. Verdade, essas escovas de frutas, chocolates e outras não são capazes de mudar a estrutura do fio, ou seja não alisam. Essas tecnicas são, na verdade, tratamentos intensivos que recuperam a queratina perdida dos fios, domando o volume e deixando o cabelo liso na hora. Então se o seu cabelo estiver muito danificado pode fazer que é uma boa pedida, mas saiba que não vai deixa-lo liso depois da lavagem.

Tumblr_l6abx4q46k1qawz6yo1_1280_large

Com alguns truques a duração do alisamento é maior. Verdade, a durabilidade vai depender dos cuidados que você tomar com seu cabelo depois do alisamento. E quais cuidados são esses? Hidratar a cada vinte dias, pode ser em casa mesmo, e depois de cada lavagem usar um leave-in e quando usar secador aplicar sempre um protetor termico. Esses cuidados alias servem não apenas para quem alisou o cabelo mas pra todas nós.

O resultado de todas os alisamentos, progressivas relaxamentos, etc é sempre o mesmo. Mito. Cada um tem o seu resultado diferente, e usa produtos e tecnicas para alisar diferentes, a ideia é você pesquisar tanto na internet e perguntar o seu cabeleleiro qual o mais adequado para o seu cabelo e para o que você deseja.

Se eu tenho cabelo alisado só posso tratar com shampoo sem sal. Mito. Nada comprova que o sal danifica os cabelos alisados ou normais, o ideal é você optar por um shampoo para cabelos com quimica.


Qualquer técnica pode ressecar e danificar os fios. Verdade. Por conta da quimica usada ou do calor da chapinha e secador o fio perde proteinas e ceramidas, consequentemente se torna seco. Então procure estar hidratando sempre.

Tumblr_lripyz1npr1qkcyq9o1_500_large

Quem fez progressiva não deve usar shampoo anti-residuos. Verdade, o shampoo anti-residuos faz um limpeza profunda, e essa limpeza tira tambem a quimica do alisamento.

É isso meninas, caso vocês queiram decidir entre qual alisamento fazer ou saber um pouco mais sobre alguns eu recomendo ler essa postagem que a Bruna do Depois dos Quinze fez que é super bem explicadinha e cheia de informações. Espero ter ajudado, não se esqueçam de comentar, um beijo.

11 comentários:

  1. Legal!!
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimo,meninas! Sempre tive várias dúvidas sobre metódos de alisamento,e esse post foi útil! Costumo tratar meu cabelo usando o relaxamento,já fiz escova progressiva duas vezes no passado.

    http://blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mahpessoa ah fico feliz, muito feliz que tenha te ajudado (:

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é estilo Thais Araujo e eu aliso ele, com química, mais faço muita hidratação e não uso shampoo sem sal, uso chapinha sempre, é muito difícil eu estar com meu cabelo natural.
    Beijos

    VOTE NO SWEET TEEN POR FAVOR!
    http://iwantonlyou.blogspot.com/2011/11/looks-e-votacao.html

    Obrigada beijos.
    http://blogfallaserio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela informações
    adorei o blog e ja estou seguindo para ficar por dentro das novidades
    beijos
    http://www.desaltooalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ooi foofa♥
    adorei as dicas, super uteis, existem muuitos mitos por ai, é sempre bom ficar sabendo dos verdadeiros né, haha.
    ahhh, obrigada pela visitinha, sua opinião por lá é sempre muito gratificante, volte sempre pois fico muuito grata!
    Também te convido pra participar de um sorteio super legal que esta sendo realizado, valendo 12 itens super úteis! Se ainda não participou, dá uma passadinha lá ,e se ficar interessada participa!

    Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

    bye bye♥

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, teve um imprevisto na enquete do meu blog, então fiz outra que se localiza na barra lateral do blog, se não for pedir muito, gostaria que votasse de novo, é importante pra mim. Obrigada pela compreensão.
    Beijo, Lua Oliveira.
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ah eu to querendo fazer um alisamento pra me livrar um pouco da chapinha kk
    tinha pensado mesmo nesses com pouquissimo formol porque morro de medo.
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  9. Já tive vontade de fazer alisamento, mas desisti. hihi
    Tem post novo. Comenta?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  10. Bom eu sei que os dois estragam o cabelo ,eu nem preciso meu cabelo é hiper liso natural :)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.