Image Map

Falando sobre unhas: Duvidas

Que menina não gosta de unhas pintadas e bem cuidadas? Eu amo, não consigo deixar minha unha de lado, e pensando nisso fiz o post de hoje, que na verdade serão algumas respostas sobre duvidas frequentes que nós, garotas temos em relação as nossas unhas, respostas e dicas que vão desde como fazer, ate na hora de escolher o esmalte.

Tumblr_lv0rnekrsa1r5impgo1_500_large

O que devo ter na minha bolsinha de unhas? O basico, um alicate de unha - sempre limpo para evitar problemas - uma espatula - para empurrar a cuticula - palito de madeira, algodao, lixa - de dois tipos, uma retangular, grossinha e de varios lados e uma normal - amolecedor de cuticulas, base e camada extrabrilho - ambas podem fazer a funçao da outra - e por fim alguns esmaltes.

Como parar de roer? Ninguem gosta de unhas roidas certo? Mas da pra entender os motivos, que podem ser varios, nervosismo, ansiedade, entre outros, tente ocupar o seu tempo e se policie, não se deixe roer a unha, e nunca pense "só uma, não vai fazer mal", e pra te incentivas faça sempre as unhas e deixe-as bonitas, você vai ficar com dó de estragar tudo, alem de que você pode usar bases/extra brilho com gosto ruim.

Minha unha esta com ondulações, e agora? Provavelmente ela ficou com oudulações por falta de vitamina A e calcio, ou ate mesmo um problema causado pelo mal uso da espatulo - você pode ter forçado demais a espatula na unha - para resolver é só pegar uma lixa, das quadradas - que eu citei acima - e passar na unha, elas são proprias para isso.

Tumblr_luv1wxrt241qcmy8fo1_500_large

Como conseguir a unha 'perfeita'? Talvez não exista realmente essa coisa de 'unha perfeita', porque cada um tem o seu conceito de unha bonita, então mudando um pouco os termos vou dizer unha bem cuidada - indo direto ao assunto - é simples, faça toda semana, você não precisa gastar dinheiro no salão sempre - mas é bom que faça quando puder no salão - pode fazer em casa mesmo, depois de um tempo você pega a pratica, no youtube você ate acha alguns videos que ensinam, vale dar um clique. Se você não sabe tirar cuticulas, melhor deixa-las quietas, você pode acabar tirando um "bife" ou danifica-las, opte apenas por empurrar com a espatula.

Que tipo de unha eu devo usar? Se você tem dedos longos ficara bem com unhas quadradinhas e curtas. Já se tem  dedos curtos e gordinhos nao deixe a unha ficar muito grande e prefira colocar as laterais arredondadas. Mas lembre-se: Respeite o formato natural de suas unhas, assim elas vao quebrar com menos facilidade.

Minhas unhas são quebradiças! Na hora de comprar a base, prefira as bases fortalecedoras, fazem uma baita diferença, e deixe a unha limpa - sem nada - apenas por um dia, a base e o esmalte vão dar uma "protegida" nela. E esteja sempre lixando-as, para que fiquem certinha, alem de olhar o tipo de unha com as dicas que dei a cima.

Img_7399_large


Que tom escolher? Se você tem pele morena opte por tons beges, rosas vibrantes, vermelhos puros e todos os tipos de alaranjados. Se você tem pele clara, vai fica linda com tons de tonalidade clara, ou opaca. Use tons pastel, rosas-claros, pratas ou tons mais vibrantes rosas shock, vermelhos vivos, preto, roxo, pode abusar quase todos os tons caem super bem. Mas vale lembrar que nao é preciso necessariamente seguir essas dicas você pode sair do padrao e usar outras cores de acordo com o seu gosto.

Super-dica: Se sua unha for muito curta e você quiser dar volume a ela, aplique um esmalte cintilante por baixo do cremoso, além do volume essa tecnica vai alongar os seus dedos e disfarçar os defeitos.

Pintei a unha mas ficou com aquelas bolinhas, e agora? Essas bolinhas chatas acontecem porque provavelmente a sua unha estava quente e em contato com o esmalte frio gerou isso, o que você pode fazer é, ou antes de aplicar o esmalte mergulhar a unha em agua fria e dar uma secada, ou se ja tiver passado e ficar com as bolinhas, pegar uma lixa, pode ser a quadrada que falei, ou aquelas grossinhas, e passar de leve por cima da unha, aplicar o extra brilho e sua unha esta impecavel.

Como faço o esmalte durar mais? Esteja sempre aplicando a base extra brilho depois de passar o esmalte.

Bom meninas, é isso, o post ficou bem grande, eu sei, mas por isso mesmo eu facilitei pra vocês e separei em topicos para que não tivessem que ler tudo e fossem direto ao assunto que interresa a vocês. Espero de verdade ter ajudado a "solucionar" alguns problemas de unhas que todas temos, um beijo e não se esqueçam de comentar.

8 comentários:

  1. Falo de um assunto que eu amo, unhas, sou muito vaidosa com as minhas, as pessoas chegam a dizer que é frescuras, tenho muito problema com unhas quebradiças, e sempre uso base fortalecedora. Parece que está ajudando.
    Beijos

    http://blogfallaserio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um máximo,ótimo post parabéns.
    Aproveite e faça uma visitinha lá no blog http://www.meuestilogugafernandes.com.br ,e confira tudo que rola de novidades, e ainda tem as dicas de moda e beleza que você vai amar.
    Aguardo sua visita, beijos.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Falla Sério
    Concordo, não é besteira não, é um cuidado com si mesma (:

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas *-* Eu roo a minhas unhas, mas to tentando superar isso. é muito ruim. :x
    talitafgirl.blogspot.com / Tem sorteio lá no meu blog, participe!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, acabou com algumas dúvidas minhas!
    Beijos
    http://sogarotasentendem.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindas unhas! E as dicas estão ótimas,eu estava precisando mesmo!

    O design novo tá lindo,parabéns!
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu estou parando de roer as unhas agora, sofro de ansiedade mas precisava irgentemente parar.
    Ótimas dicas!
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  8. Perfeito o post!
    Tirou todas as minhas duvidas, mesmo.

    http://evelynrestyles.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.