Image Map

Duvidas de beuté

Duvidas de beleza toda garota tem, seja com unhas, cabelo, maquiagem, e sobre mais algumas coisas, é normal e inevitavel. Mas nós quase nunca achamos a resposta para essas duvidas, ou até achamos mas de uma forma não muito facil de entender. Foi por isso que eu reuni todas essas duvidas, respondi e vou compartilhar com vocês.

Não aguentei e espremi uma espinha, como salvo minha pele?

Salvar não dá, mas tem como ajudar a sua pele a se recuperar mais rapido. Você só precisa lavar o rosto com um sabonete facil, para retirar todas as bacterias que foram da sua mão para a pele na hora que você espremeu, eu uso e recomendo o sabonete Actine, tem dele liquido e em barra, fica a seu criterio e ele é especifico para acne. Mas se começar a sangrar pressione com um algodão por um tempo, se mesmo assim continuar faça um corativo bem pequeno, só pra usar em casa enquanto não para de sangrar.

Como faço para tratar as espinhas?

Procure uma dermatologista, ela vai indicar um tratamento adequado para o seu tipo de pele e para o seu tipo de acne ou quantidade de espinhas. Mas enquanto não vai, procure tratar bem a pele, lave o rosto de manhã, se preferir com um sabonete proprio, o que é ainda melhor, passe protetor solar, caso vá sair, passe um hidratante e pronto, depois pode fazer sua maquiagem normalmente, mas não se esqueça de tirar sempre.

Tenho muitos pelos no buço, o que eu faço?

Você pode depilar com cera, a mais indicada é a fria mas você quem escolhe pode ser a quente, só que assim você vai ter que cuidar, passar protetor sempre, caso contrario seu buço pode escurecer e não ia ficar legal certo? Outra forma pe com creme depilatorio, é indolor mas pode causar irritação e os pelos voltam a crescer depois de uma semana, ou seja, fica bom apenas durante um tempo. Lâmina nem pensar ok? E a laser, caso você esteja disposta a gastar dinheiro. Pode ate ser com pinça tambem. A melhor dica é ir a uma especialista, ela vai indicar a melhor maneira para o seu caso e vai fazer com qualidade.

Maquiagem todos os dias faz mal pra pele?

Não, mas tem um porem. Você tem que hidratar sempre a pele antes e depois de usar a maquiagem e nunca dormir com ela, pode facilitar o aparecimento de espinhas e cravos, caso ainda tenha duvidas se faz mal ou não, opte por maquiagens de qualidade e que alem de maquiar tratem a pele, tenham mineirais, vitaminas e principalmente proteção solar. 

Como faço o batom durar mais?

Pra essa tem um truque, e bem facinho, quando você estiver aplicando o pó salpique um pouco na boca e depois aplique o batom, não da diferença na cor e nem na textura e ele vai durar mais. Se usar apenas base pode passar na boca também que o efeito e resultado vai ser o mesmo que com o pó.

Como tiro a maquiagem? E as que forem a prova d'agua?

Aposte nos demaquilantes, é só passar com um algodão com cuidado. Já para a maquiagem a prova d'agua tem um proprio que é mais oleoso e por isso quebra o efeito. Se for usar na area dos olhos certifique-se de que ele não vai ferir caso vá dentro do olho e prefira limpar com cotonete, e sempre de forma suave para não machucar.

Como deixar meu cabelo bonito ao natural?

Com o cabelo seco, faça um coque no alto da cabeça e deixe preso por aproximadamente 15 minutos, talvez mais, você quem sabe, vai depender tambem do seu cabelo, no final quando você soltar o seu cabelo vai ficar com ondas naturais. Se ele for cacheado quando terminar de lava-lo pegue uma toalha e "amasse" as pontas do cabelo, os cachos vão ficar definidos. Pode fazer isso tambem com um creme finalizador, é só passar o equivalente a menos de uma moeda de um real espalhar bem pelas mãos e fazer o mesmo proceso, "amassar", sem exageros, ninguem quer o cabelo oleoso certo? E não passe creme na raiz.

Como recuperar o brilho do cabelo? E deixa-lo macio?

Hidrate uma vez por semana, pode ser em casa mesmo, afinal, gastar dinheiro com salão toda semana é complicado para a maioria. Para fazer isso é simples, lave o cabelo normalmente com o shampoo, se preferir duas vezes, lembrando que é bom passar o shampoo apenas no couro cabeludo e não nas pontas, apenas a espuma que cai nelas já é suficiente para lavar. Depois aplique a mascara sem deixar ir de jeito nenhum na raiz, deixe de baixo de uma touca (normal, as termicas não sao tao boas assim) e espere por quinze ou vinte minutos, depois é so enxaguar muito bem sem deixar nenhum residuo. Pronto.

Como acabar com as pontas duplas?

O jeito é deixar de lado o medo de cortar o cabelo e ir a um salão, por mais que você sempre peça para o cabeleleiro cortar apenas um dedo e ele corte três é sempre bom tentar explicar, mostre no cabelo o que você quer que ela corte, e torça pra que de certo. Caso não queira de jeito nenhum ir ao salão, continue hidratando uma vez por semana, vai dar uma aliviada, confira como acima.


Como parar de roer as unhas?

Aposte em bases fortalecedoras, e/ou bases com gosto ruim. Outra dica também é fazer as unhas sempre, assim voce vai ficar com do de tirar e nao vai nem encostar na unha.

Como tirar as "bolinhas" do esmalte?

Com uma lixa, depois do esmalte aplicado, lixe bem de leve a superficie da unha ate que as bolinhas saiam, e depois é so passar uma base de brilho, pronto ai esta o seu esmalte em um estado bem melhor. Se quiser o video completo onde ensina essa tecnica direitinho é só clicar aqui
É isso, espero que tenham gostado da dica e que elas tenham ajudado vocês. Eu só queria pedir pra que comentem nesse post, estou sentindo falta dos comentarios de vocês, afinal são eles que me dão vontade de continuar postando aqui no blog. Um beijo meninas.

8 comentários:

  1. Esse post foi, se dúvida, um dos melhores do blog! Adorei, muito obrigada pelas dicas!

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Julia (: fico feliz em saber que você gostou, vdd

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas,
    www.so-damoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa a dica das bolinhas na unha eu nao sabia hahaha vou fazer isso agora sempre que o esmalte ficar com bolhas hehehe
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima mesmo né Brazilian Diamond? Eu descobri a pouco tempo e AMEI kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda! Amei o BLOG! Seguindo ! Retribui?

    http://attitude-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas.Adorei \o/ Concerteza vou colocar em pratica :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao sobre esta postagem.
• Comentarios moderados
• Comentarios que contenham duvidas, serão respondidos no blog de quem perguntou
• Comentarios contendo insultos e/ou palavras de baixo calão serão ignorados

Obrigada pela opinião, é muito importante pra nós.